200 MILHÕES DE MULHERES SOFREM DE ENDOMETRIOSE NO MUNDO #JUNTASEMUMASÓVOZ

A AMO Acalentar - Associação Ministério Nacional e Universal de Endometriose, Infertilidade e Dor Crônica do Brasil promove o ensino, a pesquisa e a assistência à mulher portadora de endometriose, infertilidade e dor crônica.

A endometriose trás consigo muitas dúvidas. E uma delas é entender quais são os sintomas. Como podemos identificar a doença?


Os sintomas da endometriose são variados. Algumas mulheres sofrem de sintomas medianos, e outras podem apresentar sintomas graves.


A gravidade dos sintomas não está relacionada com o estágio da doença. Você pode apresentar a forma moderada (Grau 3) da doença e apresentar sintomas fortes, como uma dor indescritível.


Assim como é possível desenvolver a forma grave da doença, e apenas apresentar alguns desconfortos.

Uma doença que afeta 10% das brasileiras.

A endometriose é uma doença complexa. Dolorosa. Causadora de grandes transtornos, inclusive emocionais.

A doença se caracteriza pelo desenvolvimento de um tecido similar ao endométrio em locais fora do útero. Controversa e pouco discutida. Acomete muitas mulheres no Brasil e no mundo.

Mas um questionamento que permeia e causa muitas dúvidas, é a relação com câncer de mama.

É muito comum associarmos a endometriose com câncer, como de mama e de ovário. Mas será que há essa relação?

Será que as alterações anormais características do câncer estão de alguma forma conectadas com a inflamação e dor da endometriose?

LIVES TODA QUINTA-FEIRA ÀS 20H NO YOUTUBE E NO FACEBOOK/endometriosemulher

Continuem mandando suas histórias de vida com a endometriose e ou adenomiose, vamos juntas mostrar ao mundo a importância da vida da mulher.

A AMO Acalentar colabora com o Pacto Global da ONU!